Os dados refletem o consumo de TV paga 24 horas por dia em todo o país, conforme registrado pelo Painel Nacional de Televisão (PNT).
A medição inclui também os canais abertos. Cada ponto equivale a aproximadamente 260 mil domicílios sintonizados, cada um com uma média estatística de 2,7 moradores. Graças às eleições, no mês passado a Globo News foi a emissora paga mais assistida do Brasil. As médias foram arredondadas.
Apesar de estar em declínio e ter perdido quase 7 milhões de assinantes desde 2014, ainda há 13 milhões de lares com TV paga no Brasil. Embora a audiência seja medida em décimos ou centésimos, trata-se de um universo muito importante e valorizado pelos anunciantes.
Abaixo está o ranking:
1 - Globo News - 0,28 ponto
2 - SporTV - 0,18 ponto
3 - AXN - 0,18
4 - Viva - 0,16
5 - JP News - 0,12
6 - Universal TV - 0,11
7 - Cartoon Network - 0,11
8 - CNN Brasil - 0,11
9 - SporTV 2 - 0,10
10 - Premiere Clubes - 0,10
11 - ESPN - 0,09
12 - Gloob - 0,09
13 - Megapix - 0,08
14 - TNT - 0,08
15 - Discovery - 0,08
16 - Discovery Kids - 0,08
17 - Home & Health - 0,08
18 - Warner - 0.07
19 - TLC
20 - TNT Séries
A medição foi feita pela Kantar Ibope e obtida pela coluna por terceiros. A Kantar não pode divulgar à imprensa esses rankings por questões contratuais.
Ricardo Feltrin - Veja os 20 canais pagos mais vistos no Brasil em outubro. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2022/11/07/veja-o-ranking-dos-20-canais-pagos-mais-vistos-de-outubro.htm>.
Comments